Formulários

Para requerimentos ao PPGCOM, use o Sei!

A UFMT adota o Sistema Eletrônico de Informações (Sei!) para a tramitação de processos administrativos.

Assim, para solicitações à Coordenação e ao Colegiado do PPGCOM, consulte os formulários abaixo para identificar o documento que corresponde a sua demanda. Faça download do arquivo, preencha o formulário, assine-o e envie ao PPGCOM pelo Sei! Depois é só acompanhar a tramitação de seu processo.

Para informações detalhadas sobre o uso do Sei!, consulte a página da UFMT.

Relatório Discente Semestral 
Relatório Semestral de Discentes Regulares do PPGCOM (Baixe versão em word)

Relatório Semestral de Discentes Regulares do PPGCOM (Baixe versão em pdf)

* O relatório deve ser entregue semestralmente, antes do período de matrícula do semestre subsequente.
* A homologação da matrícula pela Coordenação depende da entrega do relatório (Decisão do Colegiado, em 27 de maio de 2022).
* Ficam isentos apenas estudantes ingressantes. Obrigatório a partir do segundo semestre. 


Relatório Discente Semestral 
Relatório Semestral de Discentes Regulares do PPGCOM (Baixe versão em word)

Relatório Semestral de Discentes Regulares do PPGCOM (Baixe versão em pdf)

* O relatório deve ser entregue semestralmente, antes do período de matrícula do semestre subsequente.
* A homologação da matrícula pela Coordenação depende da entrega do relatório (Decisão do Colegiado, em 27 de maio de 2022).
* Ficam isentos apenas estudantes ingressantes. Obrigatório a partir do segundo semestre. 


Auxílio-Discente – Programa de Apoio à Pós-graduação – PROAP/CAPES
Regras e informações gerais sobre Auxílio-Discente PROAP/CAPES

Formulário de Solicitação de Auxílio-discente - PROAP/CAPES

Formulário de Prestação de Contas - Auxílio-discente - PROAP/CAPES

* O/a discente deve ler, atentamente, as regras de concessão do auxílio e obedecer os procedimentos de solicitação.
* Os documentos necessários para a solicitação e a prestação de contas constam dos respectivos formulários.
* A prestação de contas deve ser feita em até 5 dias após o efetivo recebimento do recurso, sob pena de obrigação de devolução.

1º prazo para encaminhamento de solicitações de auxílio-discente à Coordenação: 25 de julho de 2022.

Recurso disponível em 2022: 2.000 (Dois mil reais | 40% do recurso PROAP destinado ao PPGCOM)

Informações adicionais: Consulte aqui o Manual Orientativo da PPOPG


Exame de Qualificação 
Autorização de Banca de Exame de Qualificação (baixe aqui a versão em word)

Autorização de Banca de Exame de Qualificação (baixe aqui a versão em pdf)

*De acordo com o Regimento Interno, deve ser realizado até o 18º mês de matricula no curso. 
*Prorrogações são possíveis apenas para casos singulares, devidamente comprovados. 

Prorrogação de Exame de Qualificação (baixe aqui a versão em word)

Prorrogação de Exame de Qualificação (baixe aqui a versão em pdf)
Defesa Pública de Produto Final (Dissertação de Mestrado) 
Autorização de Defesa Pública de Dissertação (Baixe aqui a versão em word)

Autorização de Defesa Pública de Dissertação (Baixe aqui a versão em pdf)

*De acordo com o Regimento Interno, a defesa pública de dissertação deve ocorrer até o final do 24º mês de matrícula no curso.
*Prorrogações são possíveis apenas em casos singulares, devidamente comprovados, conforme previsão do Regimento Interno. 

Prorrogação de Defesa de Dissertação (Baixe aqui a versão em word)

Prorrogação de Defesa de Dissertação (Baixe aqui a versão em pdf)

DOCENTES

Auxílio-Pesquisador/a – Programa de Apoio à Pós-graduação – PROAP/CAPES
Orientações sobre pedido de Auxílio-Pesquisador/PROAP/CAPES

Formulário de Solicitação de Auxílio-Pesquisador/Docente - PROAP/CAPES

* O auxílio-pesquisador/a proveniente do PROAP destina-se ao custeio de docentes permanentes (Decisão do Colegiado em 27.05.2022)
* Os documentos necessários para a solicitação e a prestação de contas constam dos respectivos formulários. 
* A prestação de contas deve ser feita em até 5 dias após o efetivo recebimento do recurso, sob pena de obrigação de devolução. 

1º prazo para encaminhamento de solicitações de auxílio-pesquisador à Coordenação: 25 de julho de 2022.

Recurso disponível em 2022: 2.500 (Dois mil e quinhentos reais | 50% do recurso PROAP destinado ao PPGCOM) 


Informações adicionais: Consulte aqui o Manual Orientativo da PPOPG
Pedido de Divulgação – Projeto “Tornar Comum”
Formulário de Pedido de Divulgação 

Os pedidos de divulgação serão incluídos na programação do Projeto de Extensão Tornar Comum: Divulgação de Ciência em Comunicação e Poder, que se reúne quinzenalmente. Pedidos urgentes devem ser encaminhados para ppgcommidiaufmt@gmail.com, com todas as informações solicitadas no formulário.
Acessbilidade