Formulários

Para requerimentos ao PPGCOM, use o Sei!

A UFMT adota o Sistema Eletrônico de Informações (Sei!) para a tramitação de processos administrativos.

Assim, para solicitações à Coordenação e ao Colegiado do PPGCOM, consulte os formulários abaixo para identificar o documento que corresponde a sua demanda. Faça download do arquivo, preencha o formulário, assine-o e envie ao PPGCOM pelo Sei! Depois é só acompanhar a tramitação de seu processo.

Para informações detalhadas sobre o uso do Sei!, consulte a página da UFMT.

Homologação de Atividades Curriculares 
Solicitação de Homologação de Atividades Curriculares - Baixe aqui a versão word versão em word)

Solicitação de Homologação de Atividades Curriculares - Baixe aqui a versão em pdf

* A pedido de homologação de atividades curriculares deve ser encaminhado antes do pedido de defesa de dissertação
* Recomenda-se que o pedido seja enviado 30 dias antes do envio do pedido de banca de defesa.

Consulte aqui a Resolução FCA-PPG em Comunicação Nº 1/2022, para conferir a tabela de atividades aceitas e as pontuações.
Relatório Discente Semestral 
Relatório Semestral de Discentes Regulares do PPGCOM (Baixe versão em word)

* O relatório deve ser entregue semestralmente, antes do período de matrícula do semestre subsequente.
* A homologação da matrícula pela Coordenação depende da entrega do relatório (Decisão do Colegiado, em 27 de maio de 2022).
* Ficam isentos apenas estudantes ingressantes. Obrigatório a partir do segundo semestre. 


Relatório Discente Semestral 
Relatório Semestral de Discentes Regulares do PPGCOM (Baixe versão em word)

Relatório Semestral de Discentes Regulares do PPGCOM (Baixe versão em pdf)

* O relatório deve ser entregue semestralmente, antes do período de matrícula do semestre subsequente.
* A homologação da matrícula pela Coordenação depende da entrega do relatório (Decisão do Colegiado, em 27 de maio de 2022).
* Ficam isentos apenas estudantes ingressantes. Obrigatório a partir do segundo semestre. 


Auxílio-Discente – Programa de Apoio à Pós-graduação – PROAP/CAPES
Regras e informações gerais sobre Auxílio-Discente PROAP/CAPES - Consulte aqui

Formulário de Solicitação de Auxílio-discente - PROAP/CAPES - Baixe aqui
Formulário de Prestação de Contas - Auxílio-discente - PROAP/CAPES

* O/a discente deve ler, atentamente, as regras de concessão do auxílio e obedecer os procedimentos de solicitação.
* Os documentos necessários para a solicitação e a prestação de contas constam dos respectivos formulários.
* A prestação de contas deve ser feita em até 5 dias após o efetivo recebimento do recurso, sob pena de obrigação de devolução.

1º prazo para encaminhamento de solicitações de auxílio-discente à Coordenação: 30 de agosto de 2024
2º prazo para encaminhamento de solicitações de auxílio-pesquisador à Coordenação: 31 de outubro de 2024

Informações adicionais: Consulte aqui o Manual Orientativo da PPOPG

Instrução Normativa PROPG nº 01, de 28 de março de 2023 - Consulte aqui


Exame de Qualificação 
Autorização de Banca de Exame de Qualificação (baixe aqui a versão em word)

Autorização de Banca de Exame de Qualificação (baixe aqui a versão em pdf)

*De acordo com o Regimento Interno, deve ser realizado até o 18º mês de matricula no curso. 
*Prorrogações são possíveis apenas para casos singulares, devidamente comprovados. 

Prorrogação de Exame de Qualificação (baixe aqui a versão em word)

Prorrogação de Exame de Qualificação (baixe aqui a versão em pdf)
Defesa Pública de Produto Final (Dissertação de Mestrado) 
Autorização de Defesa Pública de Dissertação (Baixe aqui a versão em word)

Autorização de Defesa Pública de Dissertação (Baixe aqui a versão em pdf)

*De acordo com o Regimento Interno, a defesa pública de dissertação deve ocorrer até o final do 24º mês de matrícula no curso.

Após a defesa, conheça as regras para envio da versão final do trabalho e solicitação do diploma. Clique aqui. 


*Prorrogações são possíveis apenas em casos singulares, devidamente comprovados, conforme previsão do Regimento Interno. 

Prorrogação de Defesa de Dissertação (Baixe aqui a versão em word)

Prorrogação de Defesa de Dissertação (Baixe aqui a versão em pdf)

DOCENTES

Financiamento de Pesquisadores Docentes – PROAP/CAPES
* O auxílio-pesquisador/a proveniente do PROAP destina-se ao custeio de docentes permanentes (Decisão do Colegiado em 27.05.2022) 

* Os documentos necessários para a solicitação e a prestação de contas constam dos respectivos formulários. 

* Devido ao elevado valor e à impossibilidade de custeá-las, as passagens não são itens financiáveis.

* Solicitações de diárias devem ser feitas com antecedência mínima de 15 dias antes do evento.

* Pedidos de auxílio a pesquisador/a e pedidos de diárias devem ser enviados em processos diferentes.


Documentos Orientadores 

Orientações do PPGCOM sobre pedido e prestação de contas de Auxílio-Pesquisador - Inscrição eventos e outras despesas

Orientações do PPGCOM sobre pedidos e prestação de contas de Passagens e Diárias

Manual PROPG sobre Auxílio a Pesquisadores - Consulte aqui

Manual PROPG sobre Concessão de Passagens e Diárias - Consulte aqui

Instrução Normativa PROPG nº 01, de 28 de março de 2023 - Consulte aqui

Formulário-padrão interno para solicitação 

Formulário de Solicitação de Auxílio-Pesquisador e de Diárias - Baixe aqui
(Este formulário deve ser enviado, via Sei!, tanto nos processos de auxílio a pesquisador quanto nos de diárias.
(Para cada tipo de pedido, auxílio ou diárias, o docente deve observar os documentos necessários. 
1º prazo para encaminhamento de solicitações de auxílio-pesquisador à Coordenação: 30 de agosto de 2024.
2º prazo para encaminhamento de solicitações de auxílio-pesquisador à Coordenação: 31 de outubro de 2024.

PARA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DE DIÁRIAS OU DIÁRIAS E PASSAGENS:

* No caso de diárias, ao retornar da viagem, o docente deve incluir, no Sei, o relatório de viagem, disponível no Sei-UFMT.
* Para passagens e diárias, além do relatório de viagem, deve incluir, também, os bilhetes de viagem. 
* Depois de incluídos os documentos, deve notificar a Secretaria (ppgcomufmt@gmail.com) para providências.  
Pedido de Divulgação – Projeto “Tornar Comum”
Formulário de Pedido de Divulgação 

Os pedidos de divulgação serão incluídos na programação do Projeto de Extensão Tornar Comum: Divulgação de Ciência em Comunicação e Poder, que se reúne quinzenalmente. Pedidos urgentes devem ser encaminhados para ppgcommidiaufmt@gmail.com, com todas as informações solicitadas no formulário.
Acessbilidade