PPGCOM é um dos organizadores do Seminário Internacional Media, Populismo e Corrupção

Com abertura de Gianpietro Mazzoleni, consagrado no estudo sobre populismo e comunicação, evento será em Lisboa, de 9 a 10 de novembro

O PPGCOM-UFMT integra a equipe de organização do Seminário Internacional Media, Populismo e Corrupção, que acontece na Universidade Nova de Lisboa, nos dias 9 e 10 de novembro de 2022, com a participação de Gianpietro Mazzoleni, um dos mais importantes pesquisadores internacionais no estudo da comunicação e do populismo.

O Seminário será realizado de forma híbrida, permitindo a participação de público remotamente, e receberá investigadores renomados de diferentes universidades europeias e brasileiras.

Além das mesas temáticas, com a apresentação de trabalhos aceitos, serão realizadas quatro sessões plenárias: Populismo: Península Ibérica; Populismo: Europa e Américas; Populismo e Gênero; Media, Redes Sociais, Populismo e Corrupção.

O Seminário integra uma das ações do Projeto de Pesquisa Media, Populismo e Corrupção, financiado pelo ICNOVA/UNL, e do Observatório do Populismo do Século 21, dos quais o PPGCOM faz parte por meio da atuação do professor Bruno Araújo e da professora colaboradora Liziane Guazina.

Araújo, que é um dos fundadores do Observatório do Populismo do Século 21, destaca que o seminário “vai reunir alguns dos nomes mais importantes na análise da interface comunicação e populismo neste início de século 21, com reflexões que nos ajudam a entender alguns dos principais dilemas das democracias do nosso tempo, seja no plano internacional, sejam no nacional e até no regional”.

“O PPGCOM-UFMT, ao integrar a iniciativa, dá um passo importante no seu processo de internacionalização, com uma participação que resultará em impactos efetivos sobre a qualidade das pesquisas desenvolvidas por quem estuda estes temas no mestrado em Comunicação da UFMT”, salienta.

Confira a programação completa do Seminário Media, Populismo e Corrupção, clicando aqui. 

Tags
Acessbilidade