Projetos de docentes do PPGCOM são selecionados em edital da FAPEMAT

Fundação irá financiar pesquisas sobre migrantes em Mato Grosso e comunicação populista.

Nenhuma descrição de foto disponível.Dois projetos de autoria de docentes do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Poder da Universidade Federal de Mato Grosso (PPGCOM/UFMT) foram aprovados neste mês para receber financiamento pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). Somados, os incentivos destinados pela fundação aos projetos chegam a R$ 136.140,00.

Um dos projetos contemplados é de autoria do professor Cristóvão Domingos Almeida e tem como título ‘Comunicação cultura e narrativas dos migrantes em Mato Grosso’. O outro é de autoria do professor Bruno Bernardo de Araújo, atual coordenador do PPGCOM. O projeto tem como título ‘Comunicação Populista Neoconservadorismo e Desinformação em Contextos Eleitorais Subnacionais’.

Conforme a Fapemat, o edital de ‘Pesquisas com Nível Médio de Maturidade nas áreas de Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas, Linguística, Letras e Arte’ tem como intuito ajudar a produzir conhecimentos aprofundados em áreas estratégicas para o desenvolvimento do Estado, contribuindo para suprir a necessidade de implantação da Agenda Estratégica de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso.

Ao todo, 25 projetos foram aceitos para recebimento do financiamento, somando um investimento total de R$1.635.143,00. De acordo com regras do edital, a verba deve ser destinada a aquisição de material permanente para os projetos, como máquinas e equipamentos, e custeio de material de consumo, diárias para eventos, passagens aéreas e serviços de terceiros.

O resultado completo pode ser acessado neste link.

Tags
Acessbilidade