Luãn Chagas e Tamires Coêlho representam o Grupo de Pesquisa CICLO – Comunicação, Política e Cidadania, membro da Rede Amlat
O XIV Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras da Rede Amlat será completamente online neste ano de 2020. O evento, que reunirá pesquisadores de pelo menos 17 grupos de pesquisa e instituições distintas, será realizado nos dias 18, 19 e 20 de novembro das 13h às 18h (horário de Cuiabá), e será transmitido pelo Youtube.
Com a temática Práticas pedagógicas investigativas em tempos de pandemia, o seminário problematiza e reúne partilhas sobre práticas pedagógicas na América Latina durante a pandemia de Covid-19, tendo em vista construir práticas de cidadania científica. Tamires Ferreira Coêlho e Luãn Vaz Chagas, ambos professores do PPGCOM, representarão o CICLO – Grupo de Pesquisa em Comunicação, Política e Cidadania durante o evento.
Os professores comporão a mesa Comunicação e Potências Transformadoras em Práticas Extensionistas no dia 19/12 às 14h (horário de Cuiabá) junto a Gilson Porto, professor da Universidade Federal de Tocantins.
“Neste seminário de 2020, o grupo Ciclo completa um ano de adesão à Rede Amlat, o que é bastante significativo para as relações do nosso recém-criado PPGCOM e para pensar espaços de resistência e de reflexão profunda sobre o momento pandêmico em que vivemos”, explica a professora.
Tamires Coêlho apresentará reflexões sobre o observatório como prática crítica e pedagógica na abordagem sobre jornalismo e desigualdades de gênero, trazendo as experiências do Observatório Pauta Gênero, da UFMT. Já o professor Luãn Chagas falará do projeto de extensão Comunicast, abordando práticas dialógicas na produção remota em áudio durante a quarentena.
Para fazer inscrição como ouvinte, acesse aqui o formulário de inscrição.
Para ter acesso à programação completa do evento, acesse aqui.