Grupo de Pesquisa CICLO promove debate sobre construção de projetos de pesquisa

Iniciativa se destina a quem tem dificuldades na elaboração de um projeto de pesquisa e pretende ingressar na pós-graduação

O Grupo de Pesquisa CICLO – Comunicação, Política e Cidadania, um dos grupos de pesquisa do PPGCOM, promove, na próxima quinta-feira (13), uma conversa sobre a construção de projetos de pesquisa, com foco na área da comunicação. Aberto ao público, o evento será transmitido, ao vivo, pelo canal do PPGCOM no Youtube, às 19h de Cuiabá (20h no horário de Brasília).

Neste primeiro Ciclo em Debate, os professores do PPGCOM Tamires Coêlho e Bruno Araújo vão discutir questões relacionadas à construção dos projetos de pesquisa exigidos em editais de ingresso na pós-graduação e em outros espaços da vida acadêmica. A mediação será da professora do curso de jornalismo da UFMT, campus Cuiabá, Nealla Machado.

“A proposta do evento é dar algumas orientações importantes e fazer um bate-papo sobre a construção de projetos de pesquisa, que é um tema que costuma gerar muitas dúvidas. Esperamos poder esclarecer algumas delas à comunidade acadêmica que esteja no final da graduação e, sobretudo, àquelas pessoas interessadas em tentar um mestrado acadêmico”, explica a professora Tamires Coêlho, vice coordenadora do CICLO.

“Iniciativas como esta são estratégicas, porque põem em evidência uma discussão tão essencial ao campo da pesquisa, sobretudo em contextos onde a pós-graduação em comunicação ainda dá os primeiros passos, como aqui no estado”, salienta o professor Bruno Araújo, um dos participantes e coordenador do PPGCOM.

Cartaz de Divulgação do evento

O Ciclo em Debates: Construção de Projetos de Pesquisa acontece quando o PPGCOM se prepara para lançar o edital de seleção de aluno regular para 2021, que deverá ser publicado em breve.

O canal do PPGCOM no Youtube publica uma série de conteúdos que permitem entender as diversas possibilidades de pesquisa na interface Comunicação e Poder, área de concentração do programa.

Tags
Acessbilidade