Associação dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação aprova filiação do PPGCOM

Associação é a principal entidade de representação dos programas de pós-graduação em Comunicação no país

Reunido de forma virtual, o Conselho da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós) aprovou por unanimidade a filiação do PPGCOM da UFMT no último 1 de julho.

O parecer pela filiação do PPGCOM foi emitido pelos conselheiros Eduardo de Jesus (PPGCOM-UFMG) e Jussara Maia (PPGCOM-UFRB).

O primeiro mestrado em comunicação de Mato Grosso agora estará ao lado dos mais de 90 programas de pós-graduação nas discussões sobre a área no Brasil.

Para o coordenador do PPGCOM, professor Bruno Araújo, que representou o programa na reunião do Conselho da Compós, a filiação representa um importante passo para a afirmação do PPGCOM como programa de pós-graduação. “Em quase trinta anos de história, a Compós tem sido um espaço de lutas pelo fortalecimento do campo da comunicação no Brasil pela ação de seus diversos membros, nas cinco regiões do país. Sobretudo agora, quando a ciência e a universidade pública se veem confrontadas com enormes desafios, é fundamental uma ação cada vez mais concertada entre aqueles que produzem conhecimento no país”, ressalta. 

Fundada em 1991, a Compós realiza encontros anuais e tem como objetivo fortalecer, integrar e aproximar os diferentes espaços de pós-graduação em comunicação no país. Este ano, em função da pandemia da Covid-19, a associação realizará o seu 29º encontro de forma virtual, organizado pelo PPGCOM da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. 

Tags
Acessbilidade